A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

terça-feira, outubro 18, 2005

Mais valia estar calado!

"Gripe das Aves:


O primeiro-ministro José Sócrates garantiu terça-feira que Portugal está preparado para responder a um eventual surto de gripe das aves no país.

«O Estado português está a fazer tudo o que tem a fazer em ordem a tomar as medidas preventivas para que, caso ocorra algum acontecimento que ponha em causa a saúde pública, possamos responder de imediato», assegurou o primeiro-ministro.
José Sócrates sustentou ainda que, apesar das restrições orçamentais, «foi tomada a decisão de comprar a vacina da gripe das aves, justamente para prevenir qualquer eventualidade»."




Pretendendo dar, provavelmente, uma imagem de burocrata competente o Sr. Sócrates decidiu dar a conhecer ao mundo e particularmente aos portugueses uma notícia reconfortante: não só diz que Portugal está preparado para enfrentar uma hipotética pandemia da gripe das aves, mas também que o seu muito competente governo apesar das restrições orçamentais, terá tomado «a decisão de comprar a vacina da gripe das aves, justamente para prevenir qualquer eventualidade».

Brilhante!
Esqueceu-se foi de referir que a dita vacina ainda não foi inventada!




P.S. Já agora, poderia esclarecer-nos onde e a quem foi comprar tal coisa?