A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

terça-feira, agosto 02, 2005

Tudo boa gente...

"Bush nomeia por decreto embaixador polémico na ONU:

O Presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush, nomeou esta segunda-feira por decreto John Bolton embaixador americano junto das Nações Unidas, evitando um voto do Senado sobre esta nomeação.

(...)A Casa Branca tinha de nomear Bolton o mais depressa possível para que defenda o ponto de vista americano no quadro da reforma do Conselho de Segurança da ONU."



O grande democrata George W. , impôs, por fim, mais um falcão da Administração americana no seio de uma Instituição fundamental como são as Nações Unidas, depois de já haver colocado Paul Wolfowitz nos comandos do Banco Mundial, estendendo os tentáculos dos neo-conservadores a todos os centros de decisão a nível mundial.


Quando,no passado mês de Abril esta hipótese foi ventilada nos meios de comunicação,
coloquei por aqui um Post que relatava algumas afirmações proferidas por este sujeito, as quais nos revelam bastante acerca do seu quilate. Perante a confirmação da sua nomeação, não resisto a recuperara as ditas afirmações, pois é bom que saibamos quem são os escroques que ocupam os postos-chave das instituições internacionais.

John Bolton DIXIT:


  • "O edifício do secretariado da ONU tem 38 andares. Se os últimos dez andares caíssem, não se perdia nada, não fazia diferença nenhuma."

  • "Qualquer reforma do Conselho Permanente da Organização das Nações Unidas devia ser no sentido de considerar apenas a existência de um único membro permanente: os Estados Unidos"

  • "É um grande erro para a América reconhecer a validade da legislação internacional."
  • "A diplomacia não é um fim em si mesmo, só faz sentido se for para avançar os interesses dos Estados Unidos."

  • "As Nações Unidas não existem. O que existe é uma comunidade internacional que pode ocasionalmente ser liderada pela única potência no mundo, que são os Estados Unidos, apenas quando isso serve os nossos interesses e quando conseguirmos convencer os outros a seguirem o nosso caminho."