A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

terça-feira, outubro 25, 2005

A MINORIA PRÓSPERA E A MULTIDÃO INQUIETA XII




PRIVATIZAM-SE OS LUCROS...

"Lucros da Brisa crescem 3% para 163,4 milhões:

A Brisa registou lucros de 163,4 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, mais 3% do que no mesmo período do ano passado"



"Santander lucra 267 milhões de euros até Setembro :

A unidade portuguesa do Grupo Santander lucrou 267 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, mais 30,8% face a idêntico período do ano anterior."




"O lucro da Jerónimo Martins deverá ter aumentado 10,7% de Janeiro a Setembro deste ano, face a igual período de 2004, para 64,3 milhões de euros, segundo os analistas."


"Lucros da Tele2 atingem os 94 milhões de euros no terceiro trimestre de 2005"


SOCIALIZAM-SE AS PERDAS...


"Governo apela à contenção nos salários dos privados :

O aumento dos salários no sector privado terá de ser mínimo


Na Função Pública, de acordo com fontes oficiais das Finanças, a actualização salarial em linha com a inflação está dependente da saída de 5 a 10 mil funcionários públicos para a Caixa Geral de Aposentações ou para a "bolsa de supranumerários". É que as provisões já estão contabilizadas no aumento de 1,9% na massa salarial de 2006, não existindo margem de manobra para repor o poder de compra dos funcionários públicos.

"O Governo não vai hesitar em eliminar serviços públicos" garantiu o ministro das Finanças, em sede de Comissão Parlamentar de Orçamento e Finanças, no âmbito do debate do Orçamento do Estado para 2006"



"Governo tira pensão a 400 mil ex-combatentes"




"Governo vai ter de negociar 30 mil rescisões:

Para conseguir reduzir para metade o número de funcionários públicos até ao fim da legislatura, como prometeu em campanha eleitoral, o Executivo vai ter de negociar 30 mil rescisões amigáveis."



"Despedimentos colectivos em alta."

1 Comments:

Blogger Zé Geremias Povinho Leitão said...

e ainda há quem acredite que as privatizações são boas... durante quanto tempo? 2 meses? e depois como é que o estado lucra? com os impostos dessas empresas, que não são pagos? Não! com os impostos dos pobres!
O problema é que ninguém vê isto.

12:28 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home