A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

sexta-feira, dezembro 16, 2005

País Bizarro este...



Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, vai aproveitar o Regime Excepcional de Regularização Tributária (RERT), aprovado pelo Governo de José Sócrates em Julho, para declarar o dinheiro que tem na Suíça desde 1987 e do qual assumiu a titularidade em 2002.
O perdão fiscal significa que pagará apenas cinco por cento do valor que declarar agora. Em declarações ao jornal O Independente o autarca explicou que «a partir de 1987, quando o professor Cavaco Silva falou em comprar gato por lebre e a bolsa portuguesa teve uma quebra, decidiu canalizar as minhas economias para uma conta na Suíça».
A conta terá sido aberta com 50 mil euros mas, desde a abertura até hoje, os montantes variaram entre os 400 mil e os 650 mil euros.
Com este perdão fiscal, aprovado em Julho, o executivo socialista prevê arrecadar 200 milhões de euros. O prazo para aderir termina esta sexta-feira. Mas este regime especial não permite "esquecer" crimes fiscais cujo procedimento já tivesse sido notificado ao próprio.
Além de pessoas singulares, também as sociedades estão abrnagidas por este regime especial. Por exemplo, os Off-Shores poderão beneficiar do perdão à fuga ao fisco."


QUE POUCA VERGONHA!!!


Cartoon: Sergeicartoons

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estará tudo muito bem urdido…

10:25 da tarde

 
Blogger patologista said...

E eu a pensar que o dinheiro era do sobrinho...

6:45 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home