A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

sexta-feira, abril 29, 2005

Cuidado: a Extrema-Esquerda anda por aí...

Dois dias após ter sido empossado como presidente do CDS-PP, Ribeiro e Castro decidiu tentar evidenciar-se na cena politica nacional com uma manobra ao melhor estilo da direita populista afirmando recear que o "governo maioritário do PS esteja dependente estratégicamente de "forças minoritárias de extrema-esquerda", exemplificando com o referendo ao aborto" , e acrescentando ser"essencial que o governo siga a sua linha estratégica e não se distraia com foguetes que vêm da Extrema-Esquerda"

Estas afirmações não deixam de ser curiosas vindas de onde vêm e tendo em conta o papel desempenhado pelo seu partido durante a anterior legislatura, durante a qual Paulo Portas condicionou e manipulou literalmente a seu bel prazer as decisões do executivo a que pertenceu. A memória para algumas pessoas é, efectivamente, bastante curta. Este senhor, numa tentativa patética de se afirmar, recorre àquela inconfundível táctica manhosa de quem está na política pelas piores razões.
Compreende-se que, para o sr. Ribeiro e Castro, o aborto clandestino e a criminalização das mulheres que a ele recorrem, pondo em risco as próprias vidas, sejam assuntos de somenos importância, mas uma vez que não tinha nada de útil a dizer mais valia ter permanecido calado ao invés de se pôr a debitar baboseiras. Ou será que por se encontrar no Parlamento Europeu, não teve oportunidade de conhecer os últimos resultados eleitorais? Sendo este o caso, na génese destas afirmações não estará já a demagogia barata, mas a simples falta de informação - o que numa pessoa que ocupa tal cargo, não deixará de ser preocupante.


P.S. Será impressão minha, ou o facto deste sujeito se ter feito eleger presidente do CDS-PP a 24 de Abril, não foi fruto do acaso? É que do ponto de vista simbólico, este facto dá que pensar…