A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

terça-feira, abril 19, 2005

A solução de Belmiro para os fogos florestais

Não há dúvidas que este país continua a regredir de dia para dia, e que está pejado de figurinhas que não olham a meios para atingir os seus repelentes fins.


Desta feita, eis que Belmiro de Azevedo, segundo nos é dado a conhecer pelo Expresso Online, sob o cândido título"INCENDIOS PREOCUPAM BELMIROdefendeu segunda-feira que o combate aos incêndios florestais passa pela concentração da propriedade e pela criação de um comando único de bombeiros a nível nacional.”

Segundo este jornal, o todo-poderoso patrão da Sonae, “ afirmou que o país necessita de «um processo legislativo que ajude a concentrar a propriedade» porque o risco de incêndios é potenciado pela «extrema pulverização da propriedade».”


Ora aí está uma solução deveras original para tão grande preocupação deste individuo em relação à floresta portuguesa.


Vómito! É aquilo que sinto perante a arrogância e falta de vergonha na cara desta gente, para quem a ganância não conhece limites.

Achará o Sr. Belmiro, que nesta merda de país, os ricos não estarão porventura tão ricos como ele desejaria? Ou pretenderá efectiva e indisfarçavelmente o regresso a um sistema de grandes proprietários latifundiários?

E já agora, desde quando é que o Sr. Belmiro tem legitimidade para pressionar os legisladores no sentido de estes lhe satisfazerem os seus desejos e pretensões? Quem se julga ?

NOJO! MIL VEZES NOJO!


P.S. Já que estamos em Abril e à beira de festejar mais um aniversário da Revolução talvez não fosse má ideia ficarmos cada vez mais alerta perante a ofensiva do grande capital no sentido de destruir as conquistas por ela alcançadas.