A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

sexta-feira, abril 15, 2005

Só faltava este invertebrado...

O visionário presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush, continua a demonstrar a sua mais que comprovada ignorância, inaptidão e falta de inteligência a cada dia que passa.
Depois da nomeação do Falcão do Pentágono- Paul Volfowitz- para presidente do Banco Mundial, eis que o asqueroso presidente americano se decide por nomear o não menos repugnante neo-conservador John Bolton, como embaixador dos States nas Nações Unidas.
Para quem não esteja a par das posições desta besta, deixo-vos aqui alguns excertos de afirmações proferidas num passado recente por este animal.
  • "O edifício do secretariado da ONU tem 38 andares. Se os últimos dez andares caíssem, não se perdia nada, não fazia diferença nenhuma."
  • "Qualquer reforma do Conselho Permanente da Organização das Nações Unidas devia ser no sentido de considerar apenas a existência de um único membro permanente: os Estados Unidos"
  • "É um grande erro para a América reconhecer a validade da legislação internacional."
  • "A diplomacia não é um fim em si mesmo, só faz sentido se for para avançar os interesses dos Estados Unidos."
  • "As Nações Unidas não existem. O que existe é uma comunidade internacional que pode ocasionalmente ser liderada pela única potência no mundo, que são os Estados Unidos, apenas quando isso serve os nossos interesses e quando conseguirmos convencer os outros a seguirem o nosso caminho."

Perante isto, creio não serem necessários quaisquer comentários adicionais...

in. Jornal Público, Terça-Feira, 12 de Abril de 2005, p.14.