A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

terça-feira, maio 10, 2005

Assim vamos...rindo e cantando alegremente no país da impunidade

Bateu no fundo




"Seis milhões de euros atribuídos pela União Europeia (UE) através do Fundo de Solidariedade para as ajudas aos incêndios de 2003 terão de ser devolvidos a Bruxelas porque não foram gastos a tempo (...)"





Confesso que começo a duvidar seriamente da possibilidade de haver, neste país, algum detentor de um alto cargo passível de ser responsabilizado por actos de incompetência tão incontestáveis e flagrantes quanto este. Sinceramente, já não sei que palavras utilizar para adjectivar as chefias que grassam neste pobre país, uma vez que é de I-N-C-O-M-P-E-T-Ê-N-C-I-A que aqui se trata.


Em 1º lugar, comportam-se com a maior das irresponsabilidades .

Em 2º, agem como se Portugal se pudesse dar ao luxo de desperdiçar este tipo de fundos, revelando uma incrível leviandade .

E por último, seguem rindo e cantando alegremente, conscientes da impunidade de que gozam, na absoluta certeza de nada lhes acontecer.


Haverá ainda algum sentido de responsabilidade ou de justiça neste país? Ou terá, irreversívelmente, batido no fundo?

1 Comments:

Blogger anátema said...

trata-se mais de 1 certo modo de usar a competência. se as verbas forem de difícil acesso (entraves burocráticos de toda a ordem, etc) torna-se mais fácil gerir interesses e influências. Portanto, mesmo se no fim houver necessidade de devolver algum, aquele que fica, fica nas mãos adequadas.

8:02 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home