A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

terça-feira, agosto 23, 2005

Os fogos e a imbecilidade




O país está em chamas, vendo repetida a mesma vergonha ano após ano. Repetida, é também a estupidez crónica dos 'nossos' governantes, senão reparem bem neste discurso absolutamente idiota que se segue do Sr. Ministro António Costa.


Após ter sido revelado, na passada semana, que
"O número de incêndios e de área ardida este ano já ultrapassou os totais de 2004. Até ao dia 11 deste mês, o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil registou 23 116 fogos florestais, mais 1246 do que na totalidade do ano passado. O fogo também já consumiu mais área do que em todo o ano de 2004, quando arderam 129 mil hectares."


,eis que
António Costa diz que só agora se justificam pedidos de ajuda externa , afirmando ainda o seguinte: "temos de ser muito comedidos no accionamento destes mecanismos de solidariedade da UE, porque não são meios permanentes".

"Sabemos que entre o momento em que pedimos e o momento em que podem actuar distam dois ou três dias. Por isso, temos de solicitá-los em situações muito específicas e em que temos a certeza absoluta da sua estrita necessidade", justificou o ministro, comentando que é como a história "Pedro e o Lobo".

"Nós não podemos estar sempre a gritar que há lobo porque depois quando ele existe mesmo as pessoas poderão não ter condições para nos disponibilizar os meios",


O único comentário que me ocorre, relativamente a estas afirmações, é o seguinte: Das duas três: o Sr. António Costa ou é imbecil, ou é ignorante ou é incompetente.
Aliás, acho que é mesmo o exemplo acabado da combinação de tão elevadas características.