A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

terça-feira, outubro 04, 2005

Guerrilla News Network




WWW.GUERRILLANEWS.COM




Para quem não conhece este Site, dou-vos hoje a conhecer uma excelente fonte de informação alternativa criada em 2000, pelo jornalista canadiano Stephen Marshal juntamente com um produtor seu amigo de nome Josh Shore.

Os vídeos produzidos aliam à imagem uma forte componente musical, pois como refere Marshal, "os jovens não liam jornais nem viam notícias na televisão(...) achámos que era nossa responsabilidade chegar aos jovens de uma forma eficaz, para informá-los do que se estava a passar.(...) porque os miúdos vêem televisão, é a linguagem que compreendem. Por isso começámos por fazer vídeos. O outro elemento é a cultura hip-hop. É uma coisa avassaladora e universal, entre os jovens americanos e em todo o mundo." *1

Conta com numerosos documentários-choque, premiados internacionalmente e que se debruçam sobre temas como a Administração americana, os atentados de 11 de Setembro, a guerra do Iraque, a guerra e o tráfico de diamantes na Serra Leoa, o tráfico de droga da CIA nos Estados Unidos e no Afeganistão, as relações entre a IBM e o Holocausto, entre outros brilhantes documentários sempre acompanhados de excelentes bandas-sonoras. Como nota, sublinho que alguns destes clips foram censurados pela MTV por não obedecerem ao 'políticamente correcto'.

Para quem não se contenta com a visão imposta pelos media corporativos dominantes, este é sem dúvida um site a visitar.

Aqui vos deixo algumas sugestões de vídeos produzidos pelos autores acima referidos:


S-11 Redux

White America

Closer

Taliban Country

Crack The CIA

The Diamond Life

IBM and the Holocaust

Occupation: Dreamland

CopWatch

The War Conspiracy




*1-Moura, Paulo, "Munições para guerrilheiros da informação", Revista Pública, nº488, 2 de Outubro de 2005, p.44-51.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma bomba! Continua a dar-lhes...a luta contínua...subverter por dentro.

2:52 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home