A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

terça-feira, dezembro 20, 2005

Auxiliar de memória para populistas

"Ribeiro e Castro responsabiliza esquerda pelos "grandes males do mundo"







"O presidente do CDS-PP exortou hoje os jovens do seu partido a combaterem o que diz ser "império mediático da esquerda", a quem responsabilizou pelos "grandes males do mundo", incluindo o terrorismo.
“Esta geração é a que vai mudar o "império mediático de esquerda fundado há algumas décadas e que é preciso combater",
afirmou Ribeiro e Castro, no encerramento do XV congresso da Juventude Popular, em Bragança, durante o qual João Almeida foi reeleito para um novo mandato à frente da organização.

Segundo o presidente do CDS-PP, "o século XX foi dominado pelo socialismo e muitos dos males actuais do mundo e da nossa sociedade são a pesada factura desses tempos".

"O último dos filhos desse tempo é o terrorismo", declarou ao congresso, reiterando depois em declarações aos jornalistas que "a origem do terrorismo está na esquerda".

"Porque uma parte do pensamento da esquerda assenta na pregação e na legitimação da violência como motor de transformação histórica, e isso é que originou muitos movimentos, alguns que optaram pela via do terrorismo", afirmou.

Para Ribeiro e Castro,
"as ideologias de esquerda, nomeadamente o marxismo, geraram ditaduras, algumas ainda em funções".

Questionado se inclui também a esquerda portuguesa, respondeu que "gostava de saber o que é que a esquerda portuguesa pensa das ditaduras que continuam em Cuba, na Coreia do Norte, da sementeira de ruína de miséria e destruição que caracterizou África, de uma forma geral, por mercê de regimes de esquerda".

Ribeiro e Castro rejeita estar "a radicalizar" com esta tomada de posição, considerando ser "uma reflexão que deve ser feita, nomeadamente pelas novas gerações que estão a despertar para a política".

Ribeiro e Castro falou depois da Constituição da República Portuguesa para desafiar a maioria socialista na Assembleia da República a concordar com uma "grande revisão" do documento jurídico que rege a organização política, social e económica do país.

Para Ribeiro e Castro, a constituição portuguesa "tem bloqueado algumas reformas estruturais, nomeadamente nos planos económico e social" e deu como exemplo o facto de não permitir a revisão e flexibilização do código do trabalho.

"Muitas das reformas que estão a ser feitas na Europa não podem ser feitas em Portugal por causa de alguns mitos que estão inscritos na constituição, nomeadamente o mito de que tudo é universal e gratuito. As coisas não são gratuitas, têm de ser pagas", afirmou.

"Justamente aquilo que é opção dos políticos e função da política é saber como é que isso é pago e como é que se distribuem esses recursos", acrescentou.

Para o líder do CDS-PP, a Constituição devia permitir que
"qualquer Governo e qualquer maioria possa decidir o rumo que entende melhor".

Neste sentido, Ribeiro e Castro anunciou que o CDS-PP vai antecipar-se ao debate sobre a revisão da constituição, programando para os próximos meses fóruns de discussão que antecederão os 30 anos da aprovação da lei fundamental do país, celebrados em Abril de 2006."


Lendo com atenção este lamentável discurso neo-fascista de branqueamento histórico, quer parecer-nos que este indivíduo sente profundas saudades do antigamente, nomeadamente no que a este país diz respeito, para além de possuir uma memória altamente selectiva.

Todavia, e já que estamos numa época propícia à oferta de presentes aqui lhe deixamos um precioso auxiliar de memória, para que no mínimo se torne menos ignorante.

Há momentos em que as palavras valem mais que mil imagens. Ou será o inverso?

1 Comments:

Blogger Zé Geremias Povinho Leitão said...

Os ministros, colegas e amigos de Salazar, foram todos para o PP a seguir ao 25 de Abril... os "terroristas" de esquerda morreram a pedir-lhes comer para dar aos filhos....

1:23 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home