A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

segunda-feira, outubro 31, 2005

Este Governo é uma FRAUDE!

"Rescisões amigáveis vão perder direito ao subsídio de desemprego :

O Governo pretende negar o subsídio de desemprego aos trabalhadores que rescindam o seu vínculo laboral por mútuo acordo."





"Governo reduz para seis meses período de subsídio de desemprego a jovens:

O Governo anunciou hoje que será reduzido para seis meses o período de concessão do subsídio de desemprego a jovens com menos de 30 anos e menos 24 meses de registo de contribuições.

(...)Vieira da Silva sublinhou ainda que a medida do Governo "não se destina a poupar dinheiro do Estado" no pagamento dos subsídios de desemprego, mas sim de uma medida "destinada a reequilibrar o sistema".

"Trata-se de proteger mais os cidadãos que mais precisam", vincou, antes de referir que a poupança nas protecções sociais "faz-se sobretudo pelo lado do combate à fraude"."




O Governo do sr. Sócrates é uma verdadeira fraude e revela dia após dia, um desprezo vergonhoso pelos mais fracos e necessitados, ao mesmo tempo que se mantém mudo e quedo em relação aos grandes tubarões do poder económico. Medidas destas constituem uma indisfarçável ofensiva contra aqueles que mais necessitam de ajuda. Saberá, o sr. Sócrates que a grande maioria das ditas «rescisões amigáveis», são elas próprias uma escandalosa mentira, já que na maioria dos casos, os trabalhadores em risco de despedimento se vêem confrontados com a necessidade de tais acordos «fantasmas» para poderem receber alguma coisa por mínima que seja para poderem subsistir? Saberá o sr. Sócrates, que na maioria das vezes, os patrões recorrem a este expediente manhoso de chantagear os seus empregados, para que estes, na iminência de se verem numa situação de total falta de protecção assinem este tipo de «acordos amigáveis», pois o Estado comporta-se de uma forma incompetente, já que só passados muitos meses paga os subsídios e essas pessoas TÊM QUE COMER E DAR DE COMER ÀS SUAS FAMÍLIAS?

Em relação à notícia que dá conta da intenção de reduzir o subsídio de desemprego aos jovens, penso que reflecte bem a insensibilidade destes crápulas. Pobre país, que tem gente desta como governantes.

1 Comments:

Blogger Zé Geremias Povinho Leitão said...

vivemos numa ditadura bipartidaria em que o PS e o PSD são o mesmo...

10:22 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home