A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

quarta-feira, março 23, 2005

O Lixo começa a vir ao de cima II

Ministros de Santana adjudicam sistema de comunicações três dias após as eleições

“O ex-ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, assinou um despacho conjunto com o responsável pela pasta das Finanças, Bagão Félix, três dias após as eleições legislativas, adjudicando um sistema de comunicações, no valor de mais de 500 milhões de euros, a um consórcio liderado pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN), uma holding para a qual o próprio Daniel Sanches trabalhou, antes de integrar o Governo de Santana Lopes.Manuel Dias Loureiro, deputado do PSD e presidente da mesa do congresso, também está ligado a este grupo como administrador não executivo. O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de Cavaco Silva, Oliveira e Costa é o presidente da SLN. A adjudicação do Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) - uma infra-estrutura de comunicações móveis, que permitirá a interligação entre as várias forças de segurança, a emergência médica e a protecção civil - foi assinada no dia 23 de Fevereiro. O processo de escolha da empresa, que irá assegurar a rede durante pelo menos 15 anos, já tem um vasto currículo de polémicas.(…)”



Ora aí está mais um estranho (talvez para um marciano) acontecimento ocorrido, após as eleições legislativas. E digo estranho, por estas razões:

  • Então não é que um dos autores deste despacho, no caso, Daniel Sanchez até já havia trabalhado para o consórcio ao qual foi atribuído o dito sistema de comunicações?

  • Será, só coincidência, o facto de o dito despacho ter sido assinado a 23 de Fevereiro, três dias após a realização das eleições?

  • Será, só coincidência , o facto de Dias Loureiro também ter ligações ao mesmo consórcio, bem como Oliveira e Costa - ex-secretário de Estado de Cavaco?

  • Será , só coincidência, o facto de que os valores a pagar se cifrem na ordem de, espante-se, mais de 500 MILHÕES DE EUROS- qualquer coisa como cerca de 100 MILHÕES DE CONTOS em moeda antiga?

  • Será, só coincidência,o facto desta empresa estar garantida pelos próximos 15 ANOS?

  • Será, só coincidência,o facto de as restantes empresas de telecomunicações terem desistido de tão apetecível concurso, alegando que o mesmo já se encontrava “previamente decidido”?

  • Será, só coincidência, o facto de estas decisões serem todas rotuladas de “urgentes”, quando o Poder foge?

    E, como nota final, não posso deixar de realçar aqui o papel não menos importante de Bagão Félix em todo este processo, esse grande defensor dos pobres e oprimidos deste país e irredutível defensor da contenção da despesa pública.

    E, já agora, não acham que este país começa a necessitar uma MEGA OPERAÇÃO “MÃOS LIMPAS”?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só tenho a dizer que este país é um verdadeiro NOJO!

9:16 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home