A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

terça-feira, novembro 15, 2005

QUE NOJO !!!

"Patrões divergem sobre aumento avançado pelo Governo:


As diferentes confederações representantes do patronato divergem na análise que fazem do aumento de 3 por cento do Salário Mínimo anunciado pelo Governo. Enquanto CIP e Confederação do Turismo são contra o valor, as Confederações da Agricultura e Comércio aplaudem a proposta do Executivo.


A Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) manifesta-se contra o aumento de 3 por cento lançando o aviso de que algumas empresas vão ser obrigadas a fechar portas.

Francisco Vanzeller, presidente da CIP, considera que «o valor total do aumento não é muito grande para resolver o problema da pobreza em Portugal e, para as empresas, poderá ser importante e algumas delas poderão fechar».


Esta opinião é partilhada pela Confederação do Turismo que considera que há muitas empresas que não podem suportar este aumento do Salário Mínimo.

«As perspectivas para o ano em curso são de diminuição ao nível da receita e este cenário de crescimento de 3 por cento preocupa-nos porque pode ser tomado como um índice de referencia do ponto de vista das negociações e, não é que as empresas não queiram pagar, simplesmente não podem pagar», avançou Atílio Forte.

Opinião diferente tem a Confederação da Agricultura que considera «correcto» o aumento avançado pelo Governo.

Para João Machado este aumento significa «o retomar de algum poder de compra e não tem um grande impacto muito grande na economia do pais» pelo reduzido número de trabalhadores que recebem o ordenado."



SIMPLESMENTE ASQUEROSO PARA MERECER COMENTÁRIOS!!!

3 Comments:

Blogger Bart Simpson said...

Mas eu comento, desculpa.
Se qualquer empresa corre o riso de fechar por causa de súbidas de 3%, então o melhor é fechar mesmo!!!

10:47 da manhã

 
Blogger Zé Geremias Povinho Leitão said...

Humor negro:

"Hoje, dêem-me todo o vosso dinheiro. Se o fizerem vão ver que daqui a 100 anos nem vão pela sua falta....."

12:06 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Para muita dessa gentinha que se intitula empresário, esse anunciado aumento dos custos do trabalho, ainda obrigará a algum pedido de mais um subsídio.

11:01 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home