A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

quarta-feira, março 29, 2006

Um roubo vergonhoso disfarçado com falsos argumentos: descubra as diferenças...



Neste país da treta aconteçe isto:

NOTÍCIA DE 24 de Março de 2006:

"Galp alcança lucros recorde de 442 milhões em 2005: Aumento de 33% face a 2004:

A Galp Energia atingiu em 2005 os melhores resultados líquidos de sempre, ao obter lucros de 442 milhões de euros.

O valor alcançado no ano passado representa um aumento de 33% face ao ano anterior, quando obteve resultados de 333,1 milhões.

Já o volume de negócios também atingiu o valor recorde de 11.127 milhões de euros, o que representa uma subida de 20% relativamente a 2004. Este resultado, volta a colocar a «Galp Energia em destaque, permitindo-lhe manter a posição de grupo português com maior volume de negócios», anunciou a empresa.

Entre as razões contam-se o aumento das cotações dos produtos ditado pelos mercados internacionais, que criou um cenário favorável para a actividade da refinação, o que com a melhor performance operacional de sempre das refinarias de Sines e do Porto, gerou um acréscimo de margem bruta de 26% face ao ano anterior.

Por outro lado, as cotações do crude nos mercados norte-americanos beneficiaram as vendas de petróleo bruto oriundo dos poços de Angola onde a Galp detém participação."





NOTÍCIA DE 28 Março de 2006 :

"Galp sobe gasolina pela segunda vez em menos de 15 dias:

A Galp Energia aumentou, esta terça-feira, em 2,2 cêntimos o preço do litro das gasolinas, devido à desvalorização do euro face ao dólar norte-americano, segundo a empresa.

Em comunicado, a petrolífera justifica que a «abrupta desvalorização do euro desde o passado dia 21 de Março veio tornar insustentável (...) a manutenção dos preços da gasolina, os quais se mantinham inalterados mesmo apesar de agravamentos significativos das cotações do crude e das gasolinas na última semana e meia», referem citados pela «Lusa».

No entanto, recorde-se que no passado dia 18 de Março, a Galp Energia tinha anunciado um aumento do preço das gasolinas, em dois cêntimos, nos seus postos de abastecimento, devido à subida das cotações internacionais deste combustível."



Aproveito para aqui acrescentar o excerto de um texto que me chegou via e-mail que, espero,sirva para reflectir:


Cotações do Dólar: (Fonte Banco de Portugal)
22 de Março: 1.2069 Euros
23 de Março: 1.2055 Euros
24 de Março: 1.1969 Euros
27 de Março: 1.2025 Euros
28 de Março: 1.2084 Euros

Não há vergonha nenhuma neste país.....não só a Galp aumenta a gasolina sob um pretexto mentiroso; como os jornalistas que deviam ser fonte isenta, e esclarecedora da sociedade portuguesa, dão a noticia como se fosse verdade...bastava-lhes ter ido a pagina do Banco de Portugal para constatar a mentira.....(será que recebem da Galp...?).

Diariamente os jornais e televisões perpetuam as mentiras dos nossos governantes, políticos e grandes empresas......Nem sequer respeitam a sua condição de jornalistas, são uns vendidos. Devemo-nos tornar mais exigentes e não permitir que nos mintam impunemente.

Infelizmente em Portugal, Poder (governativo ou jornalístico) não é sinónimo de responsabilidade mas sim sinónimo de irresponsabilidade e corrupção.

Vamos mesmo deixar que isto continue???????......A união faz a força...vejam a França...