A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

quarta-feira, novembro 16, 2005

Cínico!

«Viera da Silva diz que «aumento do desemprego é normal»


O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social garantiu hoje que os centros de emprego vão fazer um esforço de aproximação às empresas, até ao final do ano, para ajudar a combater o desemprego.


«Não é o Estado que cria postos de trabalho, mas existem 86 Centros de Emprego em todo o país que têm que estar mais próximos das empresas e dos desempregados», sublinhou aos jornalistas, no decurso de uma reunião com dirigentes dos centros de emprego.

O ministro salientou que o combate mais eficaz ao desemprego é feito através do crescimento económico e que a expectativa actual é de que os sinais de retoma se intensifiquem em 2006.


«É evidente que estes dados nos deixam preocupados», afirmou Vieira da Silva, salientando, no entanto, que «é normal um aumento do desemprego nesta altura do ano, sendo que o emprego se mantém estável».

«O emprego manteve-se estável», acrescentou o ministro, referindo que «não houve foi criação suficiente de emprego para fazer face aos que perderam» os postos de trabalho.

Uma das razões para a perda de emprego ligou-se às reestruturações de várias empresas, disse ainda Vieira da Silva.



Ah, sim? É normal?
-Só se fôr na sua perspectiva: a de quem não sofre com esse tipo de problemas e não está em risco de vir a sofrer!

Então se não é o Estado que cria postos de trabalho, por que razão o sr. Sócrates prometeu a criação de 150.000 empregos durante a campanha eleitoral?

E se a a culpa, desta situação se deve, como diz esta personagem, às reeestruturações de várias empresas, não é o Governo quem precisamente lhes dá cobertura e dia após dia reduz a protecção social aos desempregados?

E este sr. é mesmo o quê? Ministro do Trabalho e Solidariedade Social? TENHA VERGONHA E DEMITA-SE!!!

Julgam-nos burros e com memória curta? Vão-se catar mentirosos intrujões!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esses serão os números oficiais o dos inscritos e os outros???

10:10 da tarde

 
Blogger Zé Geremias Povinho Leitão said...

"a expectativa actual é de que os sinais de retoma se intensifiquem em 2006"...
é sempre o mesmo paleio...!

2:44 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home