A MORDER OS CALCANHARES DO PODER

terça-feira, novembro 22, 2005

OTA e OTÁRIOS.

"Governo apresenta aeroporto da Ota:

Sócrates promete criar 56 mil postos de trabalho com nova infra-estrutura.

(...)O novo aeroporto deverá custar 3,6 mil milhões de euros, mas o projecto prevê que metade do dinheiro necessário à construção seja obtida com recurso ao crédito bancário. A nova infra-estrutura deverá estar pronta dentro de dez anos."



COMENTÁRIO:

a) No que concerne à promessa de criação de 56 mil postos de trabalho,esta deve ser entendida na linha daquela outra feita durante a campanha eleitoral que garantia a criação de 150 mil postos de trabalho, que como podemos constatar se está a realizar com esplêndido êxito.

b) Se metade do custo deste projecto ( 1,8 mil milhões de euros), provirá do recurso ao crédito bancário, fácil será concluir para quem esta obra constituirá um excelente negócio.



DICIONÁRIO ALTERNATIVO, via LETRA MINÚSCULA


OTÁRIO - indivíduo que defende, com ardor mas sem argumentos, a construção do aeroporto da ota.

4 Comments:

Blogger a.castro said...

Acredito que um aeroporto no perímetro duma cidade, nomeadamente a capital, não seja o sítio ideal por vários motivos. Acredito, ainda, que a União Europeia "legisle" no sentido de afastar os aeroportos dos perímetros.
Mas há uma coisa que me tem intrigado: porquê na OTA, a 50 km de Lisboa? Num país tão pequeno, construiam um no centro do país e já chegava!...
Inglaterra tem o principal aeroporto (Heathrow, que conheço bem) a 11 milhas (cerca de 18 Km.) da capital (que só por si tem mais habitantes que Portugal) - e é já uma distância razoável para evitar questões de ambiente sonoro e outras. Mas... 50 Km?!!! Não haverá interesses obscuros na obsessão OTA?
Abraço
a.castro

12:33 da manhã

 
Blogger Zé Geremias Povinho Leitão said...

não acredito que ande a passar dinheiro por baixo da mesa nem nada..... :s

12:26 da tarde

 
Blogger Bart Simpson said...

surpreendido?

12:29 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Acho duvidosos os estudos prévios que foram feitos. O aeroporto não está saturado em termos de tráfego, porque tem duas pistas de aterragem, aquilo que os estudos falam em saturação é porque há falta de espaço para estacionar, mas isso podia ser resolvido de outra forma, encaminhando algumas companhias charter para outros aeroportos. Saturação, bem, se querem ver o que é saturação de tráfego parem cinco minutos junto ao aeroporto Charles de Gaulle e contem o intervalo entre cada aterragem...ao pé disso a Portela é um descanso. Isto é uma cambada de interesses de mafiosos que querem meter dinheiro ao bolso. Em relação ao financiamento, engane-se quem pensa que não vai indirectamente pagar esta obra e mais as obras que serão necessárias de infraestruturas para ligar o aeroporto as princiais estradas ( e o projecto é muito ambicioso nesse sentido ), com ligações à A8, A1, A13... caminhos de ferro... isto no total vai dar um custo total jeitoso. Quanto à localização, até nem acho muito mal, seria uma hipótese, mais recuado do centro urbano, mas isso se tívessemos condições financeiras e estabilidade orçamental para o fazer. Em suma, QUEM NAO TEM DINHEIRO NAO TEM VÍCIOS! Se não temos condições económicas, não nos podemos por a pensar em projectos megalómanos, que servem puramente para envher o bolso a determinados sujeitos.

3:24 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home